Os clubes de assinatura são um modelo de negócio promissor, que movimentam mais de 1 bilhão de reais por ano no Brasil, de acordo com dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm). No entanto, infelizmente, não são todos os donos de clubes de assinatura que sentiram esse boom de assinaturas.

Enquanto há muitos clubes que crescem todos os meses no país, outros não conseguem ultrapassar a marca de apenas algumas dezenas de assinantes. Os motivos dessa discrepância podem ser inúmeros, desde o conceito do clube, o apelo comercial e de demanda para aquele determinado serviço, ou até mesmo a forma como a box está sendo apresentada para o público.

Atualmente, com a grande diversidade de ofertas e possibilidades de compra de forma online, os consumidores estão cada vez mais exigentes na escolha de produtos e serviços, o que faz com que ter presencial digital não seja mais um diferencial, mas sim obrigação de qualquer marca. No entanto, não são todos os clubes de assinatura que apresentam de forma precisa. em sua comunicação os diferenciais de aderir ao clube.

Quer entender como uma boa descrição do seu clube pode melhorar seu número de assinaturas e o crescimento do seu clube de forma geral? Confira, a seguir:

Por que a descrição do clube é importante?

Quando trabalhamos com clube de assinatura, estamos trabalhando com a oferta de experiências. Seja seu clube do segmento que for, o que sempre faz o cliente aderir ou cancelar o seu serviço sempre será o nível de satisfação do cliente com a sua entrega ou com a qualidade do serviço.

Se a experiência do cliente já é o foco de inúmeros e-commerces que trabalham com varejo, ela é ainda mais importante quando se quer vender assinaturas. Para que o consumidor entenda as vantagens e os benefícios do seu clube, é necessário encantar os olhos desde o primeiro momento, e não estamos falando só das fotos da sua box, mas também do texto na página de vendas.

Uma boa descrição do conceito do seu clube e do que ele oferece vai pesar muito na hora da decisão do consumidor em aderir à assinatura. Lembrando que esse cliente em especial precisa se visualizar recebendo todo mês a sua box ou seus conteúdos e sentindo que isso deixará sua vida mais prática, e um texto muito bem feito pode ajudá-lo com essa visualização.

E como escrever uma boa descrição?

É importante entender que clubes de assinatura, em sua maioria, são direcionados a públicos bastante nichados, o que faz com que a sua comunicação seja condizente com o público-alvo. A partir daí, é necessário considerar uma série de perguntas, que o seu clube precisa responder para o consumidor logo nas primeiras linhas de sua descrição:

  • O que é o seu clube?
  • O que o seu clube entrega?
  • Quais os benefícios do seu clube para quem assina?
  • Quais os diferenciais do seu clube?


Responder de forma objetiva e vendedora essas perguntas no texto de apresentação do seu clube é crucial para prender a atenção do possível assinante em sua página, destacando apenas as informações essenciais para a boa compreensão do serviço. Só depois de respondidas essas perguntas é que você pode entrar em outros tipos de detalhe do clube, como, por exemplo, a história do clube, sua origem, como são escolhidos os produtos, quais são as regras da assinatura, etc.

Um texto bem escrito, que traga detalhes e apresente as vantagens que continuar no plano de assinatura todos os meses é uma forma de impactar o consumidor de forma mais assertiva. Em sua comunicação com o público, é importante não confundir ou afastar o cliente do objetivo principal do clube, que é o de trazer experiências práticas e únicas para dentro da casa dele todos os meses.

E aí, gostou do conteúdo? Que tal tirar seu sonho do papel e começar a conquistar seus assinantes com a visibilidade que só o Hub Home Box, o maior portal de clubes de assinatura do Brasil, pode te proporcionar?

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Por: Daniel Elias