Hoje em dia, aprender um novo idioma deixou de ser apenas luxo. Tornar-se fluente em uma nova língua traz não só a chance de conhecer melhor outras culturas e se comunicar com outras nações, como também traz diversas oportunidades estudantis e de trabalho ao longo dos anos.
Você sabia que é muito mais fácil aprender um novo idioma ainda na infância? Um estudo neuronal intitulado From Neurons to Neighborhoods: The Science of Early Childhood Development comprovou que a infância é o período mais favorável para começar um segundo idioma, pois o exercício e a exposição constantes ainda no período de crescimento torna os processos de aprendizado mais fáceis e agradáveis.
Quer saber como introduzir o inglês no dia a dia da criançada? Então confira essas dicas que a Miss Sophia, a criadora do clube de assinatura Miss Sophia Box, preparou para você:
1. Jogos e brincadeiras educativas
Introduzir na rotina da criança alguns jogos e atividades que estimulem o aprendizado do idioma é uma ótima ideia. Hoje em dia, dispomos de inúmeras brincadeiras, como bingo, flashcard, jogo da memória, quebra-cabeça, e até mesmo os adultos podem aprender junto com essas técnicas de memorização.
2. Filmes e animações em inglês
Se a criança gosta muito de assistir filmes e desenhos, por que não trocar o idioma para o inglês? Quanto mais exposição os pequenos tiverem ao idioma, melhor conseguirão aprender e memorizar as expressões – e se a criança já conhece o filme de cor e salteada, melhor ainda, pois ela vai passar a se conectar com ele em inglês dessa vez.
3. Música
Quem não gosta de música estrangeira, não é mesmo? Ouvir música em inglês e se arriscar no canto junto com a criança é uma maneira divertida e eficaz de estimular a escuta e a fala.
4. Histórias
Estimular a criança a ouvir e criar suas próprias histórias em inglês é uma forma lúdica de aproximá-la do idioma. Ler livros em inglês para a criança também é uma ótima dica, e o clube de assinatura Miss Sophia Box traz livros e brincadeiras todo mês para seus assinantes; clique aqui e conheça.
5. Seja paciente
Todo esse processo de aprendizagem é divertido e desafiador, e, dependendo de cada criança, pode ser um pouco demorado. Por isso, a última dica é: seja paciente, não cobre demais da criança – o processo tem que ser natural e divertido e deixar a criança confortável e segura.
E aí, gostou das dicas? No Hub Home Box, o maior portal de clubes de assinatura do Brasil, você encontra experiências que deixam sua vida mais feliz de forma prática e descomplicada – clique aqui e conheça.