Quando se fala em conteúdo de marca, o Facebook, o Instagram, o TikTok e o Youtube podem ser as primeiras redes sociais que vem na cabeça. No entanto, tem outra plataforma que pode ser bastante interessante para divulgar o seu clube de assinatura: o Pinterest.

Com mais de 46 milhões de usuários apenas no Brasil, o Pinterest é uma soma de rede social e ferramenta de busca que atrai cada dia mais adeptos. Isso porque, diferente de uma rede social comum onde há conteúdos pessoais mesclados a anúncios, o Pinterest é um grande propagador de ideias, dicas, estilo de vida e soluções inteligentes para o cotidiano.

Só por essa descrição já podemos perceber que essa plataforma tem tudo a ver com clube de assinatura, não é? Mostrar para os brasileiros os benefícios em assinar um clube, inspirando-os a conhecer mais sobre o universo das boxes e dos produtos pode ser uma aposta certeira para conquistar mais assinantes.

Quer saber mais sobre como você pode criar estratégias para lançar conteúdos relacionados ao seu clube de assinatura no Pinterest? Então, confira, a seguir, algumas dicas:

Como funciona o Pinterest?

Se você não tem familiaridade alguma com o Pinterest, aqui vão algumas informações. O objetivo da plataforma é proporcionar, descoberta, compartilhamento e salvamento de ideias.

Dessa forma, é necessário que suas publicações, constituídas por imagens e legendas, chamem bastante atenção, sejam inspiradoras e motivem o usuário, de alguma maneira, a clicar para conhecer o seu clube de assinatura. Aliás, é possível adicionar links para o painel de assinaturas do seu clube.

Quais as vantagens?

O Pinterest traz referência para diversos segmentos do mercado, como moda, arquitetura e decoração. De acordo com a própria plataforma, alguns internautas, inclusive, procuram ideias primeiro no Pinterest para depois ampliar a busca no Google.

Além de agregar valor ao seu clube e oferecer conhecimento de marca para o público-alvo do seu segmento, ter um Pinterest sempre atualizado pode trazer ainda mais benefícios, tais como:

  • Mais tráfego gratuito: Superando o Facebook e o Twitter, por exemplo, o Pinterest facilita o uso de links, ajudando a página do seu clube a receber mais visitas.
  • Relevância atemporal: Diferente de outras redes sociais não é necessário postar todo dia para se manter relevante. A qualidade dos conteúdos vai importar bem mais que a frequência de postagem.
  • Decisões de compra dentro da plataforma: Muita gente acessa o Pinterest justamente para decidir o que comprar. Isso oferece um grande potencial para o seu clube ser visto pelo cliente certo na hora certa.

Como monetizar?

Além de ser uma vitrine gratuita para seus produtos e serviços, o Pinterest ainda pode te ajudar a conseguir novas assinaturas em seu site ou página de marketplace. Para ter acesso a dados exclusivos para empreendedores, você precisará criar uma conta business na plataforma.

Depois de preencher todas as informações sobre o seu clube, vincule sua página de vendas ao Pinterest nas configurações. Agora, basta fazer bons conteúdos, com excelente fotos e legendas didáticas que descrevam muito bem as vantagens do seu clube.

E aí é só acompanhar as métricas e resultados para estar sempre melhorando seu perfil afim de chamar cada vez mais a atenção da sua audiência. Vale lembrar que o Pinterest também aceita conteúdos em vídeo, então o segredo é usar a criatividade.

Essas dicas foram úteis para você?

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Por: Daniel Elias