Quem trabalha fora, tem uma puxada rotina de estudos ou conscilia os dois ao mesmo tempo sabe o quanto pode ser difícil reservar um momento para cuidar de si. Muitas vezes, equilibrar as tarefas do dia a dia com os cuidados básicos com a pele e com os cabelos pode ser um grande desafio na vida contemporânea.

Mas não se preocupe, listamos aqui algumas dicas pensando especialmente em você, que precisa ser multifacetada para encarar o dia a dia. Reservando poucos minutos do dia para executar algumas atividades fáceis, é possível cuidar da saúde e da beleza de modo simples, mas eficiente.

Confira, a seguir, 10 dicas de beleza para quem tem uma vida corrida:

Não se esqueça de beber água
Pode parecer bobagem, mas muita gente simplesmente se esquece de beber água.Ingerir esse líquido refrescante é essencial para que o organismo consiga elimitar toxinas, favorecendo tanto a saúde quanto a aparência.

Compre uma garrafinha para ter sempre à mão e, se necessário, crie lembretes ou programe despertadores para se lembrar de beber. O bom funcionamento do seu sistema digestivo e a hidratação de sua pele de dentro para fora dependem disso.

Hidrate e cuide dos cabelos
Fazer uma boa hidratação capilar podeparacer trabalhoso, mas é essencial para garantir a saúde dos fios. Reservando apenas 20 minutinhos semanais ou quinzenais, você já renova a hidratação e evita cabelos quebradiços.

Além disso, é importante investir em produtos de qualidade, para potencializar os resultados. Quanto melhor o produto, mais bonitos e saudáveis ficarão as madeixas.

Escolha bem seus cosméticos
Ao invés de comprar vários produtos, para vários tratamentos diferentes, por que não adquirir alguns queoferecem mais de um benefício?  Existem muitos cosméticos que são multifuncionais, além de naturais e hipoalergênicos.

Escolher produtos que hidratam e esfoliam a pele ao mesmo tempo, por exemplo, é uma escolha prática e ao mesmo tempo econômica. Quando se trata da sua saúde, opte sempre por produtos que não vão agredir sua pele e nem o seu bolso.

Remova sempre a maquiagem
Muitas vezes, a fadiga faz com que algumas mulheres acabem dormindo com a maquiagem ainda no rosto. Fazer a limpeza da pele todo dia antes de dormir é essencial e não custará tanto tempo assim quanto parece.

Com apenas alguns minutos, você consegue remover os resquícios da make com um bom demaquilante ou sabonete. A desobstrução dos poros é essencial para evitar a acne e outros problemas na cútis.

Dê um pulinho no dermatologista
Acnes, manchas e outras marcas cutâneas muitas vezes exigem a avaliação de um dermatologista.Por isso, sempre que puder, visite um profissional para fazer o tratamento adequado de sua pele.

O acompanhamento dermatológico é muito importante para que seja identificados e evitados alguns erros em seus cuidados diários. Na consulta, você pode descobrir e identificar produtos e ações que prejudicaram sua saúde e reverter o problema antes que ele possa virar algo mais sério.

Esfolie a pele
Esfoliar a pele uma vez por semana já é o suficiente para mantê-la bonita e renovada. Diga adeus às impurezas e às celulas mortas de formas simples com produtos multifuncionais ou máscaras que garantam um rosto livre de alergias.

Use o sabonete ideal para a sua pele
Pele oleosa, pele seca e pele mista: você sabe o seu tipo de pele? É muito importante utilizar sabonetes e produtos específicos para o seu tipo de pele, pois eles contribuirão com seus processos de autocuidado de forma mais precisa.

Com a utilização correta, os ressecamentos, as acnes e os excessos de oleosidade ao longo do dia não serão mais um problema. Vale lembrar que é muito importante ter um sabonete específico para o rosto e outro para a higiene corporal, pois cada área tem necessidades diferentes.

Alimente-se com qualidade
Você sabia que a nossa alimentação reflete diretamente na nossa saúde e também na nossa aparência?

A alimentação afeta também na saúde capilar: ingerir cenoura e espinafre com regularidade pode, por exemplo, prevenir a queda dos cabelos. Inclua no cardápio alimentos ricos em cálcio e magnésio, para garantir o brilho e a força dos fios.  

Por favor, descanse
Já ouviu aquela engraçada expressão: “descansando a beleza”? Pois é, ela tem seu fundo de verdade, já que bem-estar também é muito importante para a saúde do corpo e da mente.

Quando relaxamos, estamos cuidando do nosso emocional. O stress, a ansiedade e a sobrecarga de obrigações podem deixar nosso corpo e nossa mente abatidos e refletir drasticamente no andamento da semana.

Por isso, a dica é: descanse bastante, cuidando da qualidade do seu sono. Ter algum hobby ou praticar exercícios físicos também são dicas para quem quer manter corpo e mente equilibrados.

Dê uma chance aos clubes de assinatura
Não sabe por onde começar ou  quais cosméticos escolher? Sua rotina é tão corrida que você nem ao menos tem tempo para ir às lojas à procura dos produtos ideias para cuidar de sua beleza e de sua saúde?

Os clubes de assinatura podem te ajudar, uma vez que enviam para a casa das assinantes caixas recheadas de itens escolhidos especialmente para o seu perfil de beleza, tudo de acordo com suas preferências. Conheça alguns clubes que vão ser uma mão na roda na sua rotina de autocuidado por um ótimo custo-benefício clicando aqui.  

E aí, gostou do conteúdo? Comente aqui no blog o que achou das dicas!