Viver é explorar o mundo e dar oportunidade para novas sensações. Afinal, quem não gosta de sentir aquela empolgação de viver uma coisa totalmente nova, não é mesmo?
Desenvolver sua capacidade criativa é melhorar suas relações e a maneira como você enxerga o mundo. Pense na quantidade de coisas incríveis que você está perdendo vivendo sempre do mesmo jeito.
Já imaginou quantas coisas incríveis você pode vivenciar ao se abrir para novidades? Nós pensamos e, por isso, convidamos você a se redescobrir e alimentar corpo e alma com novidades todos os meses.
Confira, a seguir, alguns motivos para você experimentar viver coisas novas. Vem com a gente:
Você desenvolve a sua capacidade criativa
Quando somos crianças, a criatividade nos é apresentada como algo mágico e indispensável para que cresçamos de forma feliz e saudável. A questão é que, quando crescemos, muitas vezes, abandonamos nosso lado criativo e direcionamentos nossa vida apenas às tarefas obrigatórias, sem parar para pensar se elas nos satisfazem intelectual e emocionalmente.
Ao se dar a chance de viver novas experiências, você amplia seu olhar perante o mundo e percebe que o mundo tem mais coisas para aproveitar do que você imaginava. Seja executando um projeto artístico, se arriscando na cozinha ou lendo um livro novo, você perceberá o quanto isso vai te transformar internamente e mudar um pouquinho a sua perspectiva perante a vida.
Melhora as suas relações interpessoais
Quanto mais coisas legais vivemos, mais queremos vivê-las novamente, isso é um fato. Mas, além disso, quanto mais compartilhamos uma experiência bacana com alguém, mais vamos querer ampliar esse afeto para mais gente.
Quem se arrisca em novas atividades abre a possibilidade de conhecer pessoas novas, que também compartilham uma paixão por experiências diferentes. Quando menos se espera, você já está conversando com pessoas que nunca imaginaria e criando conexões com elas.
Além disso, o medo do julgamento e do olhar do outro passa a não comandar mais seus pensamentos, pois sua capacidade criativa e comunicativa terá se ampliado e se configurado em autoconfiança. Quem dá chance ao novo, também dá chance à ampliação do círculo afetivo.
Descobre novas coisas que você pode gostar
O dito popular diz: “nunca diga nunca”. E isso realmente faz muito sentido, pois, quando dizemos “nunca”, estamos limitando nossos horizontes apenas ao que conhecemos e consideramos seguro.
Ao se permitir viver novidades, você descobre que pode gostar de muito mais coisas do que imaginava, seja um esporte, um passatempo ou uma atividade específica. Às vezes, tudo o que precisamos é nos aventurar para podermos nos apaixonar por algo novo e inusitado.
Melhora a capacidade de tomar decisões
Quando mais sabemos do mundo e de nós mesmos, mais fácil fica escolher o que queremos ou não para a nossa vida. Quando você se dá a chance de experimentar novas sensações, você passa a ter conhecimento empírico.
Isso significa que, por ter se permitido viver a experiência, você já vai saber qual sensação aquela atividade despertou em você e, consequentemente, vai descobrir dentro de si um afeto que dificilmente teria identificado sem a experimentação. Isso acaba favorecendo as próximas decisões que você precisará tomar em sua vida.
Uma vez que conhecemos melhor nossos próprios gostos e vontades, a indecisão deixa de ser um empecilho.
Gera bem-estar e saúde mental
Hoje em dia, felizmente, fala-se muito sobre a importância da saúde mental. E essa tão sonhada sensação de bem-estar está intimamente ligada ao autoconhecimento e à percepção de tudo o que torna a vida valiosa.
Ao nos surpreendermos positivamente com algo novo, passamos a acessar essas sensações com maior regularidade, permitindo que nossa mente relaxe. Parando de focar tanto nos problemas e passando, deixamos que a alegria e as surpresas que o desconhecido pode trazer tenham seu espaço reservado no nosso dia a dia.
O prazer está aí para ser vivido e quando aceitamos a nossa necessidade de criar afetos pela vida, seguimos bem mais leves e felizes.
Se dê uma chance, viva uma nova experiência! E que tal começar escolhendo um clube de assinatura para trazer essa novidade para dentro de sua casa e de sua vida?
Esperamos que tenha gostado da ideia! Comente aqui no blog o que você tem feito de novo nos últimos tempos.