Se você é daquelas pessoas que buscam melhorar a rotina alimentar, muito provavelmente você já ouviu falar nas bebidas funcionais. Mas, afinal, o que elas são e com o que contribuem exatamente?

As bebidas funcionais são misturas não alcóolicas que são preparadas apenas com ingredientes selecionados, que contém propriedades capazes de promover bem-estar. Além de gostosas, essas bebidas agem diretamente no organismo, trazendo uma série de benefícios à saúde.

Dentre as vantagens que as bebidas funcionais podem trazer no consumo diário, estão aumento de energia e de disposição, melhoria no funcionamento do sistema intestinal, favorecimento do emagrecimento, sensação de relaxamento, entre outros. Podendo facilmente substituir energéticos e refrigerantes, essas bebidas são naturais e muito mais saudáveis para o dia a dia.

Quer saber mais? Então, confira, a seguir, uma lista de bebidas funcionais que você precisa experimentar assim que puder:

Sucos funcionais
Todo mundo conhece e adora os sucos, mas os sucos funcionais ajudam a emagrecer, a sentir mais disposição, a dormir melhor e a baixar o colesterol, entre outros benefícios específicos de cada combinação. Misturando frutas, legumes e até verduras, esses sucos podem até causar certo estranhamento em algumas pessoas, enquanto que outras passam a amar assim que experimentam e sentem os benefícios.

Incorporar os sucos funcionais na dieta é uma alternativa prática para reduzir diversos problemas de saúde que poderiam aparecer a longo prazo. Mas atenção: antes escolher sabores ou fazer misturas, é muito importante consultar um nutricionista para que ele liste as propriedades dos ingredientes e as combinações mais adequadas para a sua rotina.

Chás

O chá já é bem-vindo na casa de muitas famílias, seja ele quente ou frio. Alguns chás possuem efeito termogênico, ou seja, aumentam o gasto de calorias, como o chá branco e o chá de folha de canela, enquanto outros favorecem a digestão, como o chá de hortelã e o chá de cavalinha.

Com propriedades antioxidantes e antiinflamatórias, o chá verde favorece o estado de concentração relaxada, o que é ótimo para diminuir o stress e favorecer atividades de meditação. As propriedades desse chá são aproveitadas ao máximo quando ele é consumido logo em seguida ao preparo.

Além disso, o modo de preparação do chá, por si só, já faz parte do processo de relaxamento e sensação de bem-estar que a bebida proporciona. O blend certo de ervas e aromas age de forma desintoxicante no organismo, levando quem consome a uma vida muito mais saudável e equilibrada.

Kombuchas
Mesmo que ainda não seja tão conhecida, essa bebida já tem uma legião de fãs. Trata-se de um chá fermentado por bactérias e leveduras que traz diversos benefícios, tanto para quem problemas no intestino, quanto para quem simplesmente busca uma vida mais saudável.

A bebida é levemente efervescente, é saborizada para agradar os mais diversos paladares e é preparada para ser consumida fria. Mas o melhor de tudo é que a kombucha oferece uma vasta gama de vantagens para quem bebe um pouquinho por dia.

Por ter um alto índice de antioxidades e vitaminas do complexo B, a kombucha auxilia o sistema imunológico na prevenção e recuperação de lesões nas articulações, desintoxicando o organismo. Além disso, ela pode ajudar no processo digestivo, melhorando o funcionamento intestinal.

E aí, ficou com vontade de trazer todos esses benefícios para a sua casa? Conheça clubes de assinatura que entregam bebidas funcionais todo mês no conforto do seu lar clicando aqui.

Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário aqui no blog!